25/02/2016

Os heróis japoneses que conquistaram o mundo se chamam Tokusatsu


Tokusatsu é uma abreviatura da expressão japonesa "tokushu satsuei", traduzida como "filme de efeitos especiais". Antigamente, o gênero englobava praticamente qualquer produção cinematográfica ou televisiva que utilizasse efeitos especiais, mas nos dias de hoje, a referência tornou-se filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão usando bastante efeitos especiais, mesclando várias técnicas como a pirotecnia, computação gráfica, modelismo, ilustrações, entre outras, para simular performances de artes marciais, superpoderes, magia, armas a laser, etc.

Atualmente, quatro produtoras japonesas se destacam na produção de tokusatsus, apesar de existirem outras que também produzem o gênero, porém em número limitado. A supremacia da Toei é notável em relação a empresas menores como a Toho ou a Takara, em razão de sua riqueza de subsídios e quantidade de patrocinadores.

Alguns dos personagens mais conhecidos de Tokustasu são: Spectreman, Ultraman, Kamen Rider, Changeman, Jaspion, Jiraya, Jiban, etc. Os tipos de Tokusatsu são: Henshin Hero, Kamen Rider, Kyodai Hero, Metal Hero, Super Sentai, Ultra Hero. Em breve faremos artigos explicando cada um destes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário












PARCEIROS ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


ADQUIRIR CURSOS



CURSOS DE DESENHO



APRENDA A DESENHAR



HQS NACIONAIS


DESENVOLVIMENTO DE GAMES


DOWNLOAD GAMES





ADQUIRIR CURSO



Redes SUPERCOMICNAUTAS